SAÍDA PARA O AZUL
(Pesca do Dourado)
*Pescaria embarcado ou pesca sub*
Aproximadamente 2h de navegação para alto mar
Saída da Fortaleza da barra
INCLUSO:
água, gelo, petiscos, sacos, iscas naturais.
Para qualquer pescador que se preza iscar um Dourado-do-mar é motivo de comemoração. Ele pode medir até dois metros e chega a pesar 40 Kg sendo mais comuns os exemplares com cerca de 1,5 metro e entre 4 Kg e 13 Kg.
Extremamente veloz e capaz de saltos simplesmente espetaculares, o dourado-do-mar merece uma captura digna, focada na sustentabilidade e na preservação da espécie.
Para pescar o dourado-do-mar é recomendado uma vara de 30 lb, molinete de porte médio com uma capacidade de armazenamento de 150 a 220 metros de linha multifilamento com um leader fluorcarbono de 0,55 mm. Dentre as iscas, as artificiais de superfície são de longe as mais eficientes.
Em janeiro e fevereiro os Dourados-do-Mar ficam mais próximos aos costões, e entre outubro e março mais próximo da costa, normalmente sob estruturas flutuantes – e é justamente essa a melhor época para fisgá-los, principalmente nas regiões Sul e Sudeste por causa da temperatura da água entre 22 e 28 graus e das correntes, já que são peixes pelágicos, ou seja, de passagem.
*Prazo de cancelamento com mínimo 48h de antecedência, a saída pode ser cancelada ou adiada pela operadora por motivos, climáticos, técnicos, ou caso não seja atingido o quórum mínimo de 7 pescadores.*